PG Fevereiro: “Vem atravessar a ponte em 2cv”

Este foi o primeiro evento do ano do Núcleo 2cv Lisboa e apesar do Inverno chuvoso, mais uma vez, o S. Pedro demonstrou ser bicavalista e deu tréguas presenteando-nos com um dia solarengo e de temperaturas agradáveis para a época, contribuindo também para que o PG de Fevereiro 2014 fosse um sucesso.
Bem cedo a caravana do N2cvL foi crescendo na estação de serviço do Ralis, à saída de Lisboa para que pudéssemos rumar em direcção a Sul. Cerca de quinze 2cv e derivados rolaram pela Ponte Vasco da Gama fazendo a delicia dos seus condutores e passageiros e ainda mais de quem por nós passava. Na outra margem, o ponto de encontro estava marcado na Praia da Figueirinha, em Setúbal. Chegados ao local foi tempo de pôr a conversa em dia e deixar que os nossos carros fossem admirados e invejados pelas muitas pessoas que por ali passeavam. Os 2cv nunca deixam ninguém indiferente! Depois de aumentarmos a caravana com os restantes associados que foram chegando ao local, partimos para um descontraído passeio pela Serra da Arrábida, que iria terminar na Moita com um almoço na Praia do Rosário. Durante o caminho, e aproveitando que o dia estava de feição, a animação foi ainda maior com a realização da primeira etapa da habitual gincana a contar para o IV Troféu N2cvL, apoiado pela revista Topos & Clássicos, Pasion 2cv Mehari e Escola de Condução Rio de Mouro. Como (quase) sempre, nestas provas a destreza supera a velocidade e os três primeiros lugares foram ocupados pelo Carlos Amorim, António Sousa e Bruno Faria, respectivamente.
Durante este dia tivemos o prazer de partilhar mais um evento sempre em festa com 22 veículos Citroën 2cv e derivados e cerca de 50 pessoas, a quem agradecemos pela presença e animação constante. Mantenham-se atentos às actividades do N2cvL, contamos com a vossa presença no próximo evento!

Galeria de imagem: Passeio Gastronómico N2cvL | Fevereiro 2014