Forum N2cvL > Mecânica
avarias
(1/1)
vitor:
O meu 2cv recorrentemente deixava de responder à aceleração e galopava muito lentamente.
Hoje a avaria aconteceu de novo e dirigi-me, a paço de tartaruga, à oficina. Testaram o carro na estrada, fazendo-o andar com o ar puxado.  Desta maneira o carro respondia e andava normalmente. Foi intervencionado e está 100% OK!
Quem adivinha qual a avaria??!  >:D  ::)
Bicavalista GT:
A avaria estava no carburador... :) possivelmente algum lixo no filtro de entrada ou o gigler entupido ...
Joao Goncalves:

--- Citação de: vitor em 25-01-2012, 22:40 ---O meu 2cv recorrentemente deixava de responder à aceleração e galopava muito lentamente.
Hoje a avaria aconteceu de novo e dirigi-me, a paço de tartaruga, à oficina. Testaram o carro na estrada, fazendo-o andar com o ar puxado.  Desta maneira o carro respondia e andava normalmente. Foi intervencionado e está 100% OK!
Quem adivinha qual a avaria??!  >:D  ::)

--- Fim de Citação ---

Ficas-te sem gigler ?
vitor:
Acertaste, Vítor! Excepto no que se refere ao filtro de entrada que não tinha quaisquer problemas.
Algum canal ou gigleur no interior do carburador deveria estar entupido, porque depois de bem soprado tudo o que era orifício, e montada a tampa do carburador, o animal desatou a acelerar como já não se ouvia há semanas... :)
Esta adivinha não foi difícil...
Bicavalista GT:
:)

É que descobri que o meu 2cv RAT tinha um problema idêntico, mas apenas em altas, é que a junta plástica por debaixo do carburador estava estalada e o carburador mal apertado.
Resultado o carro não andava e consumia para burro...

Claro está que ainda não sei se resolvi o problema, pois troquei de carburador...
Navegação
Índice de mensagens

Ir para versão completa