Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Notícias:

Autor Tópico: Scuts- Verificação de pagamentos em atraso  (Lida 41132 vezes)

Joao Goncalves

• Administrator
  • VIP
  • *
Scuts- Verificação de pagamentos em atraso
« em: 14-12-2011, 11:21 »

Boas,

Encontrei na Net este Link que serve pra verificar se temos algum pagamento electrónico por efectuar, isto para quem não tem dispositivo electrónico tipo Via Verde,

http://www.ctt.pt/fectt/wcmservlet/ctt/particulares/servicos_financeiros/portagens/meus_movimentos/valor-em-divida.jsp
Registado
Saudações Bicavalistas
João Gonçalves
2014.....a Saga Continua!

pedrolopes

• Nivel 2
  • *
Re: Scuts- Verificação de pagamentos em atraso
« Responder #1 em: 15-12-2011, 23:36 »

Boas,
Fui confirmar e por curiosidade inseri a matricula do meu carro com dispositivo tipo via verde e apareceu 1 € por pagar. Eu passei por dois pórticos na passada 3ª feira que penso eu serem de 0,50€ cada. Ou seja, parece que aparece tanto para quem não tem, como para quem tem identificador.

Cumprimentos
Pedro Lopes
Registado
Pedro Lopes

Joao Goncalves

• Administrator
  • VIP
  • *
« Responder #2 em: 19-12-2011, 10:26 »

Boas,
Fui confirmar e por curiosidade inseri a matricula do meu carro com dispositivo tipo via verde e apareceu 1 € por pagar. Eu passei por dois pórticos na passada 3ª feira que penso eu serem de 0,50€ cada. Ou seja, parece que aparece tanto para quem não tem, como para quem tem identificador.

Cumprimentos
Pedro Lopes

É estranho pois eu tenho passado em Scuts algumas vezes com a Via Verde e tenho pago tudo por essa via, o melhor será ires directamente aos CTT,
Registado
Saudações Bicavalistas
João Gonçalves
2014.....a Saga Continua!

Ricardo-2cv

• Administrator
  • VIP
  • *
« Responder #3 em: 08-01-2012, 00:38 »

Se têm via verde é descontado por lá.Mesmo que não tenha sido detectada na altura pela matricula eles vão retirar da via verde!
Registado
Abraço
Cumprimentos bicavalistas
Ricardo Ferreira

pacman

• Administrator
  • VIP
  • *
  • A ferrugem não dorme!
« Responder #4 em: 12-01-2012, 10:45 »

Boas pessoal,

Como seria de esperar, estas coisas por cá nem sempre funcionam a 100%.
Passo a explicar, ora sabendo eu que tinha passado em SCUTS com o 2cv andei a controlar o site dos CTT à espera de encontrar o valor a pagar, no entanto, como podem ver pela imagem abaixo não consta qualquer valor para pagamento.

Mentira!!! Recebi hoje uma carta da Ascendi, entidade que controla as torres das portagens electrónicas das SCUTS a fornecer os códigos MB para o pagamento de €3.04 no prazo de 15 dias úteis a partir da data da entrega da carta registada, caso contrário é aplicada uma coima de valor mínimo correspondente a 10x o valor da portagem, etc e tal, blá, blá, blá...

Por isso, e para já, o site não tem a informação cruzada, ou por outras palavras não está a prestar o serviço desejado. Se não têm Via Verde, fiquem atentos à vossa caixa de correio é o melhor a fazer  8)

Abraço,
Registado
pacman a.k.a. Paulo Conceição
2CV6 '87
OB-13-39

O meu 2cv é ecológico: com zer0 de emissões (quando está desligado) e sistema Start/Stop na chave de ignição

pacman

• Administrator
  • VIP
  • *
  • A ferrugem não dorme!
« Responder #5 em: 12-01-2012, 11:19 »

De regresso ao tema...
Depois de uma análise mais detalhada à folha da Ascendi, apercebi-me que a minha portagem de €0.95 se tinha transformado em €3.04, decidi contactar o serviço de apoio ao cliente da empresa e pedir explicações.
Os €2.09 adicionais são os custos do envio da carta registada que paguei do meu bolso  >:(

Comentei o facto de o site dos não indicar nada sobre a minha matrícula e fui informado que o site dos CTT apresenta as matrículas 2 dias após a passagem nas SCUTS e mantém essa informação na rede apenas durante 5 dias úteis, tal como explicado apenas no site da Ascendi:

SEM DISPOSITIVO
Pós pagamento – nesta modalidade o pagamento só é efectuado após a passagem numa portagem electrónica e junto de um posto CTT ou Agente Payshop e no prazo de 5 dias úteis a contar do 2º dia após a passagem pelo ponto de cobrança. Através deste meio, acresce à taxa de portagem um custo administrativo no valor de 0,25cent.+IVA e não são atribuídas isenções e descontos.
De acordo com o dia da sua viagem, consulte nesta tabela até quando poderá realizar o pagamento nos CTT ou Payshop.

Passado esse tempo a informação é eliminada do site e resta aguardar pela notificação da Ascendi.
Deixei a reclamação com eles e comprometeram-se a notificar os CTT para alterar a informação disponível no site, apresentado essa explicação.
Consultem mais informação aqui: http://www.ascendi.pt/gca/?id=116

Caso o pagamento não seja feito nesse período resta esperar pela notificação da Ascendi...
Espero assim que não vos aconteça a mesma coisa  ;)
Registado
pacman a.k.a. Paulo Conceição
2CV6 '87
OB-13-39

O meu 2cv é ecológico: com zer0 de emissões (quando está desligado) e sistema Start/Stop na chave de ignição

Página criada em 0.099 segundos com 23 procedimentos.